Torneios - TMMinas
REGULAMENTO
Das Disposições Gerais
 
Este regulamento tem como objetivo estabelecer as regras do torneio de sábado na TM Minas, bem como estabelecer critérios de classificação/ranqueamento dos atletas que participam deste torneio. Cada mês será dividido por 1 Rating e 3 Rachões, iniciando a partir de Outubro/2020.
 
Dos Horários
 
As inscrições para cada sábado acontecerão até as 14:15hs do mesmo dia, com 15 minutos adicionais para confirmações de última hora tendo o horário limite às 14:30hs, neste horário será feita a última verificação tanto no grupo de Whatsapp da Tm Minas quanto sobre os atletas presentes a respeito dos atletas confirmados a participar do torneio.
 
Não serão abertas exceções caso a confirmação não ocorra dentro do horário limite estabelecido.
 
Atletas que não confirmarem a presença até o horário limite poderão participar do torneio apenas no último Rating aberto para o dia, perdendo o direito de participar em seu respectivo Rating conforme classificação, caso o número de atletas do último Rating seja par, o atleta inscrito após o prazo perderá a primeira rodada por W.O.
 
Fica resguardado o direito a um atleta entrar em seu Rating de direito caso houver algum erro comprovado do comitê organizador em receber as confirmações, seja pelo Whatsapp ou outro modo de comunicação.
 
O horário limite para a chegada dos atletas que confirmarem presença é o término da primeira rodada, caso não existam mais jogos de seu Rating para serem colocados na mesa nesta primeira rodada, o atleta perderá a partida por W.O.
 
O mesmo será considerado nas rodadas subsequentes, se não tiver mais jogos de seu rating e o atleta não estiver presente para fazer seu jogo desta rodada, o mesmo perderá a partida por W.O.
 
 
Do Número de Atletas por Rating
 
Cada Rating será estabelecido preenchendo os atletas conforme a classificação atual do ranking de atletas da TM Minas, respeitando a seguinte tabela:
 
O torneio organizado por Ratings será realizado todo primeiro sábado de cada mês, sendo os atletas divididos nos ratings de acordo com a quantidade de jogadores e da pontuação no ranking, contabilizado todos os sábados.  
 
Das partidas
 
As partidas seguirão as atuais regras da CBTM e ITTF em uma melhor de 5 sets, incluindo os critérios atualmente estabelecidos por essas entidades a respeito de punições por atitudes antidesportivas dos atletas e árbitros.
 
O árbitro da primeira partida de cada Ranking será o último atleta a jogar em seu respectivo Rating na primeira rodada (segundo atleta do último jogo), caso necessite de mais árbitros, será escalado o primeiro atleta deste mesmo último jogo do Rating.
 
O aquecimento será permitido apenas no primeiro jogo de cada atleta, após isso não será mais permitido aquecimento dos atletas antes das partidas.
Da pontuação dos Rachões
 
A pontuação dos Rachões respeitará a quantidade de atletas presentes no mesmo, sendo contabilizados os pontos com o quórum acima de 12 atletas, sendo a pontuação descendente de 15 pontos a partir do 1º colocado. As posições após o 15º colocado receberão 1 ponto.
 
Da pontuação dos Ratings
 
A pontuação dos Ratings respeitará a quantidade de atletas presentes no mesmo, da seguinte forma:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caso o Rating seja composto por mais de 10 atletas, as posições após o 10º colocado receberão 1 ponto.
 
Do Ranking Geral
 
A pontuação de cada sábado será acumulada para estabelecer o Ranking Geral da TM Minas.
 
No último sábado de cada mês, será feito um Rating Único (chamado Rachão), onde todos os atletas competem junto no mesmo Rating, será dado 15 pontos para o primeiro colocado, subtraindo 1 ponto para cada posição subsequente, da 15º colocado em diante será dado 1 ponto.
 
Critérios de Desempate – Ranking Geral:
 
1. Maior Pontuação em um único torneio.
 
2. Mais vezes com a maior pontuação em torneios.
 
3. Maior Pontuação no último torneio (ou torneio mais novo).
 
4. Atleta mais velho.
 
O Ranking geral será zerado a cada 2 (dois) meses ou a critério do comitê organizador conforme premiação a ser estipulada.
 
Divulgação
 
O Ranking atualizado, este regulamento, bem como quaisquer alterações que venha a acontecer no mesmo será divulgado nesta página.
 
Alterações serão submetidas ao comitê organizador antes de serem efetivadas no regulamento.
 
 
                                                         Comitê Organizador.
 
                                                              10/09/2020